A nossa história

Em 1960, após já ter trabalhado como cabeleireiro no exército de Portugal e em dois salões de beleza em Lisboa, o português Mario Pereira veio para o Brasil de navio. Chegou no dia da inauguração de Brasília, e instalou-se em São Paulo , em busca de novos rumos para sua vida pessoal e profissional.

Em setembro de 1961, após já ter trabalhado em 4 outros salões do antigo centro da capital, alugou uma sala no antigo Hotel Comodoro, um dos mais conceituados hotéis da época, na qual fundou seu primeiro salão de cabeleireiros, onde pôde aperfeiçoar a sua técnica por mais de dez anos.

Na época em que chegou ao Brasil, o machismo brasileiro não admitia certos cuidados com a aparência, até então restritos à mulher. Mas Mario insistiu e o resultado hoje todo mundo conhece: aos poucos, foi implantando técnicas trazidas da Europa, como, por exemplo, a substituição de sabonetes comuns por shampoos adequados para cada tipo de cabelo, promovendo uma verdadeira revolução nos cuidados masculinos com o cabelo.

Em outubro de 1968, foi premiado no Festival Internacional de Paris. Em 1970, participou do Campeonato Mundial de Cortes e Penteados Masculinos em Londres. Já em 1973, conquistou o vice - campeonato em Stuttgart e no mesmo ano foi campeão no Campeonato Sul Americanos de Cortes e Penteados Masculinos, em Buenos Aires

De 1969 a 1973, foi professor do primeiro curso de cabeleireiros masculino do Senac, ainda hoje muito conceituado e referência no mercado.

Já detentor de diversos prêmios em concursos instituídos pela Confederação Mundial de Cabeleireiros em vários países ao redor do mundo, Mario inaugurou, a 8 de fevereiro de 1972, na Rua Bela Cintra (São Paulo), o Mario's Cabeleireiros. Lá, contou por vários anos com a ajuda de sua esposa, D. Antonia, e ambos se especializaram de maneira a sempre oferecer aos clientes as últimas novidades lançadas no mercado de beleza para cabelos, ampliando continuamente a gama de serviços oferecidos para o público masculino e feminino.

Em 1976, Mario abriu mais uma unidade de sua rede no Shopping Ibirapuera, juntamente com a inauguração do shopping.

Ao longo dos anos, Mario atendeu a muitos clientes da alta sociedade paulista, incluindo socialites, políticos, atores e jornalista famosos, e continua atendendo-os até hoje, em seu salão do Ibirapuera.

Hoje, o Mario's Cabeleireiros é uma grande equipe formada por cerca de 30 profissionais, que têm como diferencial a tradição e a excelência no atendimento ao cliente.

A empresa atualmente é administrada pelos três filhos do Mario: Cláudio, Silvia e Daniela. Mesmo assim, a D. Antonia e o Sr. Mario continuam presentes: praticamente todos os dias visitam a loja e participam ativamente do contínuo esforço do Mario´s cabeleireiros em lhe atender bem.

É uma história de sucesso, mas que não seria tão bonita sem a participação especial de todos vocês: nossos clientes!

Voltando a São Paulo, com os troféus ganhos no campeonato de Buenos Aires Campeonato de Cortes e Penteados - Buenos Aires - 1973. Mario cortando. Mario em seu salão, na Bela Cintra - São Paulo 1976. Mario, com o troféu ganho na copa do mundo de cabeleireiros em 1970 - Paris.